
A professora Stéfani Pereira, coordenadora do curso de Psicologia da FAACZ, conduziu a aula inaugural da disciplina “Teoria Comportamental II” com os estudantes do 6º período, em encontro realizado no Espaço Maker da instituição, no dia 12 de agosto. A atividade marcou o início das práticas acadêmicas do semestre e proporcionou uma experiência que uniu conteúdo teórico e inovação tecnológica.
O principal objetivo do encontro foi retomar os conceitos fundamentais abordados na disciplina “Teoria Comportamental I”, cursada pelos alunos em 2024. A proposta pedagógica visa estabelecer as bases necessárias para o aprofundamento dos conteúdos agora em estudo. A novidade tecnológica, no entanto, foi o grande destaque da dinâmica. Pela primeira vez, os estudantes utilizaram o novo FAACZ Virtual, integrado à Plataforma “A”.



De acordo com a professora Stéfani, a atividade foi planejada para que os alunos pudessem explorar, na prática, os recursos e funcionalidades do novo ambiente virtual. “A aula proporcionou interação prática com a plataforma, favorecendo a familiarização com a ferramenta, que será utilizada ao longo do semestre para a disponibilização de atividades, materiais e avaliações”, explicou a coordenadora do curso de Psicologia.



A iniciativa representou mais do que uma simples revisão de conteúdo. A integração da tecnologia ao planejamento pedagógico contribuiu para reforçar a continuidade entre as disciplinas do eixo comportamental. A ação cria condições para um semestre de aprendizado mais integrado e participativo, alinhando a fundamentação teórica da Psicologia com a experiência digital e preparando os futuros psicólogos para os desafios de um mundo cada vez mais tecnológico.
Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br
Data da publicação: 26/08/2025