Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

Estudantes de Pedagogia sensibilizam população de Aracruz sobre questões que envolvem preconceito e relações étnico-raciais

 

Trinta e oito estudantes do 1º Ciclo, Módulo II, e do 5º Período do curso de Pedagogia da FAACZ foram no Oriundi Shopping e perguntaram para as pessoas: “Qual é o seu preconceito?”. Sensibilizar a população sobre as questões que envolvem o preconceito e a aceitação das relações étnico-raciais foi o objetivo do trabalho realizado pelos acadêmicos. A ação faz parte do Projeto de Extensão sobre Inclusão Social da faculdade e foi orientada pela professora Marta Rossoni.

 

Questionado pelos universitários o técnico em meio ambiente, Cidinei Pereira Pinto, afirmou que não tem preconceito. “As pessoas precisam ter maturidade, pois não é algo legal. Somos todos iguais, independentemente da cor da pele”. O pensamento de Cidinei é compartilhado pelo morador de Aracruz, Juarez Calvi, que disse: “Não tenho preconceito. É desumano discriminar o irmão, é muito triste pensar assim. A pele é só uma pele, não interfere em nada.”

 

Para o técnico químico industrial, Gilmar Brandão de Azevedo, “preconceito é uma palavra forte. As pessoas que vivem isso acham que são donas do mundo, se colocam no lugar de Deus. Quando se fala em racismo é mesma coisa que bullying. Somos diferentes, o que tem uma grande distância em menosprezar uma pessoa”, afirmou.

PESQUISA

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

POR CATEGORIA

Categorias

ESCOLHA POR DATA

Arquivos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS