Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

Do dia 21 a 23 de agosto acontece a 5ª Semana da Psicologia da FAACZ: “Explorando Saberes e Práticas Psicológicas”

A FAACZ está se preparando para sediar a tão aguardada 5ª Semana da Psicologia. O evento, que ocorrerá de 21 a 23 de agosto, promete uma programação repleta de palestras, debates, oficinas e apresentações culturais, visando aprofundar o conhecimento sobre diversos aspectos da Psicologia e promover o encontro de profissionais, estudantes e interessados na área. O evento é aberto ao público em geral e as inscrições são gratuitas.

 

Com uma programação rica e diversificada, a abertura da Semana da Psicologia está marcada para segunda-feira, 21 de agosto, com uma mesa-redonda intitulada “Tecendo Saberes e Compondo Práticas”. Das 19h às 21h30, o auditório da FAACZ irá receber renomados profissionais da Psicologia para debater temas, como: “O Compromisso Ético e o Compromisso Social da Psicologia” e “Tendências e Paradigmas na Prática Profissional em uma Psicologia Implicada”.

 

Na ocasião, Rodrigo dos Santos Scarabelli, psicólogo e conselheiro do VII plenário do CRP-16, abordará o compromisso ético e social da profissão. Flávia Moreira Marchiori, psicóloga, discutirá tendências e paradigmas na prática profissional. A mediação do debate será realizada pela professora da FAACZ, Júlia Carvalho dos Santos.

 

Dando continuidade ao evento, na terça-feira, 22 de agosto, das 19h às 21h30, o auditório será palco de uma Mostra de Trabalhos em “Comunicação Oral”, dividida em seis eixos temáticos: “Avaliação Psicológica”, “Clínicas em Psicologia”, “Políticas Públicas em Assistência Social”, “Políticas Públicas em Educação”, “Políticas Públicas em Saúde” e “Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas”. O intervalo da mostra será enriquecido com uma apresentação cultural, com música e artes visuais, na tenda do pátio principal da faculdade.

 

Já na quarta-feira, 23 de agosto, será um dia reservado para Oficinas Temáticas, que acontecerão em diversos espaços da FAACZ. Profissionais especializados irão conduzir oficinas sobre temas, como: “A Prática Clínica com a Neuropsicologia”, “Orientação Parental com Famílias Neurodiversas”, “Psicologia Sistêmica”, “A Escrita Científica e Acadêmica na Psicologia”, “A Psicologia vai à escola: Desafios e conquistas com a Lei n.º 13.935/2019” e a “Construção de uma Psicóloga Clínica: Recortes da Jornada Profissional”. Serão oficineiras: As psicólogas, Nailane Coimbra Deboni, Sthéfany Soares Santos Alvarenga, Danielle Guss, Macksoara Rossman e Ana Clara Pignaton Moro.

 

Participação e Inscrições

 

A 5ª Semana da Psicologia da FAACZ é destinada a psicólogos, estudantes, profissionais de áreas afins e interessados na Psicologia. As inscrições estão abertas para o público interno e externo e podem ser realizadas clicando aqui. O evento proporcionará uma oportunidade ímpar para a troca de conhecimento, networking e aprofundamento nos diversos campos da Psicologia.

 

Não perca a chance de participar desta rica jornada de aprendizado e crescimento profissional. A 5ª Semana da Psicologia da FAACZ promete ser um marco no cenário acadêmico e profissional, reunindo mentes brilhantes para discutir e enriquecer o universo da Psicologia.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

Data da publicação: 14/08/2023

PESQUISA

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

POR CATEGORIA

Categorias

ESCOLHA POR DATA

Arquivos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS