Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

Alunos de Administração realizam trabalho prático de Marketing em lojas do Oriundi

Fotos: Divulgação

Antes do recesso escolar no mês de julho, os estudantes do 1º e 3º períodos do curso de Administração da FAACZ, acompanhados pelo professor Robson Moro Aioffi, realizaram uma atividade da disciplina de Marketing, no Shopping Oriundi, em Aracruz. A proposta da atividade consistiu em uma observação das lojas existentes no shopping pelos universitários, objetivando determinar o público-alvo, o produto vendido, o preço entregue pelo estabelecimento e como o lojista trabalha o Mix de Marketing.

 

Segundo o professor Robson, o trabalho objetivou despertar no estudante de Administração o Planejamento de Marketing. “Levar o acadêmico para um ambiente real para que ele possa “sentir o calor” de colocar em prática a teoria de sala de aula é um grande aprendizado, pois auxilia o universitário a pensar o negócio do ponto de vista do cliente e os fatores ambientais que interferem na sua decisão de compra”, explicou o docente da FAACZ.

 

Para a estudante Livia Pessotti Bergamini, atualmente no 4º período de Administração, a atividade de análise do Mix de Marketing desenvolvida no Shopping Oriundi foi de grande relevância para o conhecimento dos produtos que as lojas entregam para seus clientes, o comportamento do seu consumidor e a impressão que o estabelecimento deixa para o público que ali frequenta.

“Tivemos alguns desafios para explorar a loja somente pela percepção e analisando externamente, principalmente, sem poder ter um bate-papo com o proprietário. Além disso, esse trabalho contribuiu para termos uma visão mais clara do mercado, conhecendo o meio em que essas lojas atuam e a maneira que se mantém competitivas, extraindo as habilidades e estratégias das ferramentas do Marketing”, pontuou a universitária.

 

De acordo com a aluna Kênia Pereira da Costa, também do 4º período de Administração, atividades realizadas fora do ambiente de ensino ajuda a compreender na prática o que é passado em sala.

 

“A visita e a realização da atividade no Shopping Oriundi foi de suma importância para nós, alunos, a desenvolver nossas habilidades de observação e comparação, permitindo uma visão mais ampla dos consumidores desses estabelecimentos. Não esquecendo do trabalho em equipe, divisão de tarefas e o diálogo entre os colegas de turma”, destacou a estudante de Administração.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

PESQUISA

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

POR CATEGORIA

Categorias

ESCOLHA POR DATA

Arquivos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS