Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

Acadêmicos de Enfermagem ministram curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros

Foto: Divulgação

 

Estudantes do curso de Enfermagem da FAACZ, acompanhados pelo coordenador do curso, prof. João Carlos Arivabene ministraram a aula do I Módulo do curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros para os escoteiros do 25º Grupo de Escoteiro Jequitibá de Aracruz, no último dia 07. A atividade faz parte da ação de Educação em Saúde e aconteceu na sede dos escoteiros, que fica no antigo Centro Social Urbano (CSU), no bairro Jequitibá em Aracruz.

 

“É nosso dever como escoteiros e cidadãos, estarmos atentos para ajudar ao próximo em toda e qualquer ocasião. Mas quando nossas vidas se encontram em risco, assumimos o desespero, não sabemos como agir. No entanto, o módulo de Primeiros Socorros que recebemos, nos capacitou com técnicas e posturas, as quais devemos aplicar em situações de urgência e emergência em nossos acampamentos, em nossas casas e na rua. Agradecemos a toda equipe do curso de Enfermagem da FAACZ que se disponibilizou para o ensino do curso de primeiros socorros”, disse a escoteira pioneira, Thalita Vizioli.

 

De acordo com a pedagoga e diretora de métodos educativos da Associação de Pais e Amigos do 25º Grupo de Escoteiro Jequitibá de Aracruz, Angela Luiza Pizetta Altoé Domene, a parceria com a FAACZ por meio do curso de Enfermagem foi significativa para todos.

 

“Estou imensamente grata aos alunos de Enfermagem da FAACZ que realizaram o I Módulo do curso de Primeiros Socorros para nossos adolescentes e jovens escoteiros. Com este aprendizado temos a certeza de que nas caminhadas da vida de cada um poderão ajudar o próximo e a comunidade onde moram mediante desafios de quem precisa de socorro. Fica para o prof. João Carlos e seus alunos nossa gratidão, por deixar suas famílias e seu descanso, para orientar e passar conhecimento a todos nós”, ressaltou a diretora de métodos educativos.

 

Para a estudante de Enfermagem, Letícia Caliman Oliveira, realizar atividades como está é algo maravilhoso: “Esse tipo de atividade extraclasse nos proporciona momentos de aproximação com as pessoas. Ocasião em que podemos compartilhar aquilo que aprendemos, além de termos a oportunidade de aperfeiçoarmos nossa oratória, o que é algo muito bom para o nosso desenvolvimento, mas acima de tudo, poder passar um pouco daquilo que conhecemos e contribuir para o aprendizado de outras pessoas é uma realização. É algo que não tem preço”, afirmou.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

PESQUISA

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

POR CATEGORIA

Categorias

ESCOLHA POR DATA

Arquivos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS