Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

Universitários da FAACZ junto ao Comitê de Extensão desenvolvem projeto contra violências nas escolas

Alunas do curso de Enfermagem envolvidas na execução do projeto social da FAACZ. Foto: Divulgação

Durante a semana da Páscoa, o Comitê de Extensão da FAACZ lançou o Projeto “Cidadão contra violências nas escolas”, que será desenvolvido no decorrer deste ano (2022) por universitários dos cursos de Direito, Enfermagem e Psicologia nas escolas de Ensino Médio de Aracruz. Utilizando as Rodas de Conversas, os acadêmicos irão apresentar dados estatísticos de alunos, dentro do ambiente escolar, com comportamentos contra a paz e harmonia.

 

Os dados são mundiais, bem como sobre o Brasil em suas várias regiões, principalmente, devido a pandemia de Covid-19. O professor Arismar Manéia, que é presidente do Comitê de Extensão, estruturou o projeto junto com os universitários, que irão colocá-lo em prática. O projeto tem como objetivo criar um momento de reflexão sobre a questão da violência nas escolas e fazer o estudante do Ensino Médio perceber o que está por detrás deste comportamento dentro das unidades de ensino.  

 

“A finalidade desse trabalho é justamente desenvolver criticidade nos estudantes do Ensino Médio da região, levando-os a perceber a postura de cidadania, respeito e solidariedade que todos devemos ter diante do próximo. Precisamos chamar atenção dos alunos sobre o problema que as escolas estão experienciando. Acredito que, podemos fazer algo para ajudar essa comunidade de estudantes a transformar comportamentos”, afirmou o presidente do Comitê de Extensão da FAACZ. 

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

PESQUISA

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

POR CATEGORIA

Categorias

ESCOLHA POR DATA

Arquivos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS