Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

Fundação São João Batista lança campanha de economia de energia na FAACZ e no CEA

A Fundação São João Batista (FSJB) lança, neste mês de setembro, uma campanha de conscientização para economia de energia elétrica, sob a chancela de suas mantidas: FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz) e CEA (Centro Educacional de Aracruz). A campanha será executada pelo Comitê de Extensão da faculdade, dentro do eixo de Economia e Entorno.

 

Com o tema “É da nossa conta” a campanha visa reduzir os gastos com energia elétrica e implantar uma cultura de colaboração em funcionários técnicos-administrativos e operacionais, professores e alunos, com o meio ambiente e as instituições de ensino: FAACZ e CEA. Várias ações off-line e online serão desenvolvidas.

 

Segundo a presidente da FSJB, Celi Cabral, “o objetivo desta ação é fomentar, durante o mês de setembro, as boas práticas que visam à conscientização ambiental quanto ao uso racional de energia na operacionalização da FAACZ e do CEA. Por isso, é necessário que todos repensem seus hábitos, coloquem em prática o consumo consciente e ajudem a construir uma FAACZ e um CEA mais ambientalmente sustentável. Isso também depende de cada um de nós”, ressaltou.

 

Além de estimular o apoio da comunidade acadêmica da FAACZ e escolar do CEA, a Fundação tem realizado diversas ações de economia, como por exemplo, da água em prol do meio ambiente, ao incentivar o uso de canecas ou garrafas eliminando os copos descartáveis. A expectativa é que essa nova campanha reduza o elevado consumo de energia elétrica nas instituições de ensino mantidas pela FSJB.

 

De acordo com a diretora escolar do CEA e acadêmica da FAACZ, prof.ª Dr.ª Adriana Recla Sarcinelli para que a campanha seja eficiente, é necessário que toda a comunidade escolar e acadêmica colabore, pois atitudes sustentáveis que preservam o meio ambiente fazem parte da missão da FAACZ e do CEA.

 

“No cenário atual, os gastos com energia elétrica se configuram como uma das maiores despesas dos lares e instituições. Por isso, é importante adotarmos pequenas atitudes com o uso correto do ar condicionado, desligar computadores que não estão em uso e apagar as luzes ao se retirar dos ambientes. Essas atitudes contribuem na economia de recursos financeiros e ambientais”, afirmou Recla.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br
 

PESQUISA

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

POR CATEGORIA

Categorias

ESCOLHA POR DATA

Arquivos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS