Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

Última apresentação de intercambista do Ciclo 2018 foi de estudante da Colômbia

Foto: Divulgação

 

O intercambista Ricardo Niño Gonzalez da Colômbia teve como tutor o prof. Harley Davidson Gomes e apresentou o seu trabalho científico desenvolvido na FAACZ no último dia 11. Na ocasião, o intercambista fez uma “Análise numérica de pilares mistos de aço e concreto tubulares circulares com concreto de alto desempenho com ênfase na ductilidade”. A apresentação aconteceu na sala de aula do prédio Conselheiro Primo Bitti e foi a última do Ciclo 2018.

 

“O programa de intercâmbio me proporcionou uma troca de experiência muito interessante com o aluno Ricardo Niño, pois pude conhecer um pouco mais sobre o seu país e também compartilhar algumas histórias e curiosidades sobre o Brasil. O artigo desenvolvido na FAACZ será utilizado em sua faculdade de origem. Afinal, foi realizada uma pesquisa onde obtemos resultados valiosos e a intenção é de além de ser um trabalho final de curso, publicá-lo em um periódico sobre o tema”, destacou o prof. Harley relatando como foi a experiência em orientar um estudante de intercâmbio.

 

O coordenador do Estágio Internacional, prof. Jussélio Rodrigues Ribeiro, falou sobre a apresentação feita pelo intercambista da Colômbia: “Trata-se de uma pesquisa científica que, ao ser colocada em prática, pode ajudar a resolver problemas de Engenharia Civil, como na ductilidade relativa ao uso de pilares mistos de aço e concreto tubulares de alto desempenho ao serem submetidos a certa carga. Esse conhecimento, certamente ajudará outros pesquisadores a resolver problemas semelhantes”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

PESQUISA

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

POR CATEGORIA

Categorias

ESCOLHA POR DATA

Arquivos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS