Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

Estudantes de Engenharia Civil da FAACZ participam da 43ª feira internacional do mármore e granito

 

Atentos às inovações no mercado da construção civil, especialmente, no setor de rochas ornamentais os alunos dos 5º e 7º períodos de Engenharia Civil da FAACZ participaram da 43ª feira internacional do mármore e granito, a Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America, que aconteceu este mês no Carapina Centro de Eventos, na Serra.

 

Acompanhados pela professora Julimara Zampa Bitti Blank, os universitários puderam conversar com empresários, fornecedores e compradores locais e internacionais, além de conhecer as tendências no mercado da construção civil não só em relação as pedras ornamentais, mas também maquinários, equipamentos e tecnologia.

 

“A participação dos alunos de Engenharia Civil na feira possibilita ver na prática o que é falado em sala de aula em disciplinas como Geologia e Materiais de Construção Civil. Durante a feira os estudantes conversaram com profissionais do ramo e obtiveram informações relevantes na escolha e aplicação de pedras ornamentais. Afinal, a Vitória Stone Fair vem ditando tendências no mercado brasileiro e internacional”, ressaltou a prof.ª Julimara.

 

A estudante Letícia Liuth Bianchini, do 5º período, ficou encantada com o que viu na feira internacional. “Ao visitarmos a Vitória Stone Fair, fomos informados que o Brasil é um grande produtor, comercializador e exportador de rochas ornamentais, tendo o Espírito Santo como destaque nesse mercado. Existe uma grande variedade de mármores e granitos, desde os mais simples até os mais exóticos. É encantador, não dá para acreditar que tudo vem de um simples bloco de pedra”, disse.

 

Para a aluna Márcia Renata Silva Vicente, também do 5º período, participar da feira de mármore e granitos possibilitou aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Visitar a Vitória Stone Fair foi fundamental para vermos como o aprendizado em várias disciplinas são importantes no cotidiano profissional do engenheiro civil. Além disso, esse momento mostrou-se multicultural, pois tivemos contato com empresas da Turquia, China e Japão, bem como conversamos com empresários de vários estados brasileiros”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

PESQUISA

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Buscar notícias
Buscar conteúdo

POR CATEGORIA

Categorias

ESCOLHA POR DATA

Arquivos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS