Estudantes de Engenharia conversam com representantes do Instituto Jovens Líderes e da AMEAR

Foto: Ariel Cerri

 

Representantes do Instituto Jovens Líderes e da Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (AMEAR) conversaram com os estudantes de Engenharia Mecânica e Engenharia Civil da FAACZ no auditório da faculdade, no último dia 12. O encontro foi viabilizado por meio de convite feito pela AMEAR ao professor da FAACZ, João Paulo Calixto da Silva.

 

Na ocasião, Rodolfo Pianca, que faz parte da turma de 2019 da formação de jovens líderes, falou sobre o objetivo do instituto, criado pela AMEAR em 2018, que visa formar jovens lideranças e empreendedores com base nos ideias de economia de mercado e livre iniciativa, subordinados ao Estado Democrático de Direito, comprometidos com o desenvolvimento do Espírito Santo e do Brasil.

 

Rodolfo é egresso da FAACZ do curso de Engenharia Mecânica e falou também sobre o 2º Fórum Liberdade, Atitude e Empreendedorismo que acontece nesta terça-feira 17, a partir das 18 horas, no auditório do Centro Integrado Sesi/Senai/IEL, em Aracruz. Em sua fala, Rodolfo incentivou a participação dos estudantes da FAACZ no evento e explicou que durante o Fórum serão feitas inscrições para a turma de 2020 da formação de Jovens Líderes.

 

O 2º Fórum promovido pelo Instituto Jovens Líderes terá dois painéis. O primeiro com Gabriel Tebaldi, sócio-fundador da empresa Meta – Soluções em Educação; Luan Sperandio, integrante do Ideias Radicais e do Instituto Mercado Popular; e Tayana Dantas, cofundadora do projeto social Vila Nova.

 

Já o segundo painel terá como palestrantes Rogério Salume, que fundou e consolidou a Wine como maior e-commerce de vinhos da América Latina, e Taiguara Moura, sócio-fundador da rede de fast salad Green Station, pioneira ao introduzir o conceito de salada por quilo no Brasil.

 

Também conversaram com os universitários da FAACZ, os representantes da AMEAR: o diretor financeiro João Carlos Coutinho Devens; o diretor administrativo Bruno Carlesso dos Reis e o secretário executivo, Lennon Guidolini.

 

Devens apresentou a associação, fez um apanhado histórico e explicou que a AMEAR faz parte do guarda-chuva de atuação do Espírito Santo em Ação (organização não-governamental capixaba) e tem como área de abrangência os municípios de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva. Devens explicou ainda que a AMEAR visa desenvolver de forma sustentável os municípios de sua área de atuação.

 

Texto: Alessandro Bitti   
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste