Alunos de Administração da FAACZ realizam entrega de alimentos arrecadados ao Projeto Crubixá

Foto: Divulgação

 

Os estudantes do 7º período de Administração da FAACZ, André Campagnaro, Arthur Vinicius Lanes Gomes, Caroline Corrêa Nossa, Thatiany de Freitas Ribeiro e Thiago Ost Peter Vago, deram as mãos em benefício as crianças e adolescentes assistidos pelo Projeto Crubixá José Homem Justo (JHJ), do município de João Neiva. Durante os meses de março e abril, os universitários realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que foram entregues, no último dia 14, a coordenadora do Projeto Crubixá, irmã Adelina Batista Lacerda.

 

A campanha social feita em forma de Microprojeto, faz parte do aprendizado dos universitários in loco, do conteúdo ministrado pelo prof. Alex Sandro Ferreira Bernardes, na disciplina de Gestão e Responsabilidade Social. Foram entregues ao Projeto Crubixá: Leite (9 litros); pó de café (1kg); fubá (7kg); farinha (4kg); farinha de rosca (1kg); biscoitos diversos (15 pacotes); miojo (2 pacotes); massa para bolo (2 pacotes); milho verde (1 lata); maionese (1 sachê); açúcar (9kg); óleo (9 litros); feijão (37kg), macarrão (30kg) e arroz (35kg).

 

André Campagnaro é um dos alunos de Administração responsável pela campanha social e falou como foi a visita ao Crubixá para a entrega dos donativos. “Na ocasião da entrega do material arrecadado pude observar que trabalhar em um projeto social vai além de apenas prover uma refeição a quem necessita, mas também a inclusão social, contribuindo na formação do cidadão. Como futuro administrador criei a consciência que contribuir com os projetos sociais não é algo que deve ser encarado como uma obrigação legal ou caridade, porque prover a inclusão social de um indivíduo significa contribuir para o futuro de uma sociedade cada vez melhor”, afirmou o estudante da FAACZ.

 

Para a irmã Adelina, ações como as realizadas pelos alunos da FAACZ são extremamente importantes para a continuidade do projeto, porém vai muito além, pois é também uma oportunidade para que os universitários possam conhecer de perto a realidade de um projeto social, fazendo com que possam conscientizar-se da importância de que pequenas ações podem fazer uma enorme diferença na vida dessas crianças”, relatou a coordenadora do Projeto Crubixá que hoje conta com quatro oficinas e atende 60 crianças em situação de risco social.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste